Dúvidas Frequentes - FAQ

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Veja como é simples acessar o ProntLife: Basta ter acesso à internet, pelo computador, tablet ou celular. Você não precisa instalar nenhum programa.

Plano de Saúde

Se você recebeu o acesso através de operadoras, você deve acessar diretamente do portal exclusivo.

Acesso web (internet):

Se você não é cliente de operadora de saúde, acesse www.prontlife.com.br e clique em “Acessar” (canto superior direito)
Caso queira mudar sua senha, acesse o portal web:

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Clientes de operadoras de saúde, acesse o portal exclusivo.

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  1. Faça o login.
  2. Clique no menu da conta do usuário localizado no canto superior direito da agenda.
  3. Localize e clique em "Meus dados".
  4. Clique na aba "Controle de Acesso".
  5. Clique no botão "Alterar Senha".
  6. Digite sua senha atual e em seguida digite sua nova senha.
  7. Confirme a nova senha.
  8. Clique em "Salvar".
Caso tenha esquecido sua senha, acesse o portal web:

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  1. Clique em "Esqueceu sua senha?"
  2. Informe seu login ou o número da sua carteirinha de saúde.
  3. Clique no botão "Enviar nova senha".

Você receberá uma chave por e-mail e a orientação de como recuperar a senha.

Na agenda ProntLife, de forma integrada e sincronizada, a secretária cuida dos agendamentos e configurações dos seus profissionais de saúde. Assista o vídeo abaixo para conhecer a agenda ProntLife.
Na agenda ProntLife, a secretária visualiza as consultas e os compromissos marcados, horários bloqueados e horários disponíveis para agendamento. Basta clicar em um horário disponível para agendar uma consulta.
O recurso Multi Agenda é muito utilizado por secretárias que atendem a mais de um profissional de saúde.
Assista o vídeo abaixo para conhecer esses recursos da agenda ProntLife.
Na agenda ProntLife, o botão "Horários Livres" filtra e mostra os horários disponíveis para o agendamento.
Na agenda ProntLife, a coluna a esquerda mostra as consultas e eventos do dia.
Assista o vídeo abaixo para conhecer esses recursos da agenda ProntLife.
A navegação da agenda é bem simples.
O vídeo abaixo mostra como navegar pela agenda ProntLife.

Saiba o significado dos ícones e das cores na agenda ProntLife.

Agendado.

Confirmado.

O paciente chegou.

A consulta já começou e está em andamento.

A consulta foi finalizada.

A consulta foi cancelada.

Solicitação do paciente para agendamento de consulta. O profissional ou a secretária podem confirmar ou cancelar a solicitação.

Os status acima se repetem no corpo da agenda.

Os horários cadastrados ficarão liberados para agendamento pela Central de Atendimento e pelo paciente no aplicativo.

A Agenda continua livre para profissionais e secretárias agendarem em qualquer horário: ambos podem confirmar ou não o agendamento feito pelo paciente ou pela Central de Atendimento. Se já houver consulta marcada, o horário será bloqueado.

No canto superior da Agenda (lado direito), clique no ícone de “Configurar Horários” , onde você poderá configurar:

  • Horários: configure os horários e dias da semana, o período e o tempo de consulta.
  • Exceções: horários bloqueados, em determinados períodos, como horário de almoço, dias de congressos ou viagens, por exemplo.

Recebi o acesso do ProntLife através de um plano de Saúde, de clínica ou hospital:

Você não precisa cadastrar os pacientes, nem criar login ou senha de acesso. Pacientes que receberam o benefício do ProntLife através de clínicas, hospitais e planos de saúde, já possuem o cadastro prévio e o acesso ao ProntLife através do aplicativo e de orientações que foram enviadas por e-mail.

Existem duas formas de cadastrar novos pacientes:

Ao agendar uma consulta, já se pode criar um novo paciente (Nome e CPF são obrigatórios); o cadastro pode ser completado na aba “Pacientes”, onde também podem ser criados novos pacientes.

Posso acrescentar outros pacientes, de outros planos e particulares? Sim!

O ProntLife permite criar pacientes de outras operadoras e pacientes particulares também. Para que estes pacientes também tenham o benefício do uso do aplicativo do ProntLife, basta criar um acesso: na aba “Paciente”, escolha o paciente e clique em “Acesso”. Coloque um e-mail e crie uma senha, que poderá ser alterada pelo próprio paciente futuramente.
Crie contatos de profissionais de saúde, empresas e instituições para facilitar sua organização.
A Tarefa é um lembrete relacionado a um paciente, como um lembrete de aniversário ou de entregar um pedido de exames, por exemplo. Não se trata de uma consulta nem de um compromisso do profissional de saúde.

As Tarefas do dia ficam registradas na agenda do dia, do lado esquerdo da tela.

Entre em contato com a gente em caso de Dúvidas ou Sugestões

Fale conosco pelo Chat Online (veja no canto inferior direito da página)

Se preferir, mande para o e-mail contato@prontlife.com.br

Ou então, ligue para a central de atendimento: (11) 3522-8492 ou (21) 3557-6611.

Funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, de 09h às 18h.